Marcelo Bielsa é apresentado como técnico do Uruguai; Suárez é assunto

Foi dada a largada para a era Marcelo Bielsa na seleção uruguaia. Nesta quarta-feira, o treinador apareceu na sede da Associação Uruguaia de Futebol e concedeu a sua primeira entrevista coletiva.

Leia Mais: Onde assistir aos jogos desta quarta (17) na Copa do Brasil
Campeões do mundo reagem a declaração de Diego Lugano

Sereno, o argentino de mostras do que pretende fazer na Celeste e abordou vários pontos polêmicos com a imprensa.

Um deles diz respeito a chance de ser campeão do mundo com o Uruguai em 2026 e quebrar uma seca de títulos mundiais que dura desde 1950.

“Uma coisa é sonhar e outra é ter consciência da sua capacidade. Existem países que tem noção do seu momento e tem menos possibilidade de se iludir. Outros tem na cabeça que estão acima e colocam a ilusão no primeiro lugar. Existem países que combinam as duas possibilidades. O Uruguai está no último caso: tem potencial e pode sonhar com essa chance de ser campeão”.

Outra questão é a permanência de nomes importantes, como, por exemplo, Suárez, Cavani e Muslera, que já anunciaram a aposentadoria.

“Não falei com nenhum deles. Acredito que em algum momento iremos conversar e escutar se eles querem nos ajudar no processo. Não tenho nenhuma decisão prévia”.

Por fim, o treinador explicou sobre o seu estilo de jogo e deu a sua visão de como irá implementar o jeito Bielsa de jogar.

“Se digo que vou chegar aqui e impor o meu estilo de jogo de forma rápida é mentira. Porém, os grandes jogadores não necessitam de muito tempo para se adaptar. É praticamente instantâneo. Quando eles compram a sua ideia, tudo fica mais fácil e o treinador ajeita de forma rápida a equipe. Me permito a acreditar que não teremos dificuldades aqui”.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

error: Futebol Latino 2023