Se consolidando com a camisa do Norwich, o meio-campista chileno Marcelino Núñez deu detalhes sobre em que momento decidiu aceitar a proposta da equipe que milita na segunda divisão do futebol inglês.
Leia mais: Argentina faz primeira convocação após conquista da Copa do Mundo
Sem Neymar, Seleção é convocada para amistoso diante de Marrocos
Para ele, poder visualizar a questão estrutural do Norwich acabou sendo fundamental para a sua decisão. Algo que aconteceu, inclusive, no confronto de volta pela Sul-Americana entre São Paulo e Universidad Católica (sua ex-equipe), no Morumbi.
“Surgiu essa oportunidade junto ao meu representante. Vimos como algo super bom. O dirigente Stuart (Webber) falou comigo em uma partida da Copa Sul-Americana no Brasil e me mostrou todas as instalações. Me encantou, me apaixonei.”
Curiosamente, hoje o atleta de 23 anos de idade divide elenco com dois nomes justamente com formação no São Paulo, casos do meio-campista Gabriel Sara e do atacante Marquinhos. Enquanto o primeiro foi negociado em definitivo pelo clube brasileiro, o segundo foi emprestado recentemente pelo Arsenal.
Desde que chegou ao clube do Leste da Inglaterra, são 31 partidas com três tentos e duas assistências. Ele reconhece que ainda vive um processo de adaptação no que se refere ao idioma e ao condicionamento físico dos oponentes. Todavia, sem deixar de pontuar que já nota evolução nesse sentido:
“Estou tendo aulas, tenho avançado. Vou entendendo cada vez mais das conversas dos meus companheiros. (Se adaptar a um novo tipo de competição) Para mim, é normal. Físicamente, os jogadores são grandes, isso me afetou um pouco. Mas já estou me adaptando com os treinamentos e melhorando cada dia mais nesse aspecto.”
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!