Além de marcar na convincente vitória do Arsenal por 4 a 0 contra o PSV, na estreia pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o atacante Gabriel Jesus conseguiu um feito digno de considerável orgulho.
Leia mais: Laquintana e Varela podem ser convocados por Marcelo Bielsa
James Rodríguez apresenta coincidência em pênaltis perdidos
Com o tento marcado aos 38 minutos do primeiro tempo, Gabriel chegou aos 21 tentos na principal competição de clubes do Velho Continente, ultrapassando a marca de nomes importantes como Hulk e Romário.
Nessa relação, Neymar é o líder com 43 bolas na rede onde apenas outras duas figuras a frente de Gabriel Jesus continuam em atividade, casos de Roberto Firmino (23) e Luiz Adriano. Porém, com a saída de todos eles da Europa, neste momento, o atleta dos Gunners é o maior goleador brasileiro da Champions efetivamente disputando o torneio.
Em palavras que foram publicadas pelo portal ge, o jogador que é cria das categorias de base do Palmeiras destacou a grandiosidade do feito por se tratar de figuras as quais ele sempre admirou no mundo do futebol:
“É uma honra, né? Poder cravar meu nome ao lado de caras históricos no futebol brasileiro e mundial. Foi um sentimento incrível quando passei o Ronaldo, o Ronaldinho e agora com o Romário, Hulk… Não é diferente. Fico feliz, é uma competição que todo jogador adora jogar. Eu não sou diferente.”
Antes de jogar pela segunda rodada da fase de grupos na Champions, o Arsenal terá três compromissos por torneios locais entre Campeonato Inglês e Copa da Liga Inglesa. Sendo que, no próximo domingo (24), o primeiro deles será o clássico londrino frente ao Tottenham, no Emirates Stadium.