Já sendo uma figura de renome internacional pelos seus feitos dentro das quatro linhas, o argentino Diego Maradona, muito em breve, poderá também dar a sua contribuição do lado de fora dos gramados e não apenas para a seleção argentina.
Leia mais: Liga boliviana confirma a data de início do Apertura 2017
Sul-Americano: Argentina e Uruguai empatam por 3 a 3
De acordo com informações que foram apuradas pelo jornal Olé, no próximo dia 7 de fevereiro Maradona deve ser nomeado como embaixador mundial da FIFA, trazendo o eterno camisa 10 da albiceleste para uma relação muito mais próxima da entidade máxima do futebol mundial do que o ex-atleta teve na administração de Joseph Blatter.
Enquanto o suíço retirado do cargo por problemas relacionado a corrupção, Don Diego sempre foi um crítico ferrenho a respeito de qualquer tipo de iniciativa a qual considerasse suspeita, fato que tornou Blatter muito mais próximo a outras figuras como, por exemplo, Pelé.
No entanto, com a mudança de comando na organização com sede em Zurique agora sob a tutela de Gianni Infantino, não só o latino como diversos outros ex-jogadores tem assumido cargos administrativos na entidade, denotando um desejo de proximidade de quem já foi profissional do esporte como suporte para a transição da nova imagem da FIFA.
Ainda segundo o periódico portenho, Maradona ainda será colocado como o capitão do chamado “Lendas do Futebol”, equipe formada pela entidade máxima para realizar partidas amistosas em prol de promover o esporte ao redor do planeta.