Acostumado nos últimos tempos a fazer comentários sempre um tanto quanto apimentados como na “troca de farpas” como o lateral-direito brasileiro Daniel Alves ou mesmo após parabenizar o compatriota Lionel Messi pelo casamento ao qual ele não foi chamado, Maradona “acalmou os ânimos” em sua última postagem na rede social oficial.
Leia mais: Arsenal espera Alexis Sánchez para decidir o futuro do jogador
Rafael Bastos vibra com primeiro gol marcado no Buriram United
Demonstrando como quase sempre fez quando o assunto é o Napoli, clube italiano no qual ele fez história, Don Diego fez uma postagem onde anuncia sua viagem até a Velha Bota para receber uma honraria pública e faz uma verdadeira declaração de amor ao momento onde vestiu a camisa celeste.
“A caminho de Nápoles para receber a Cidadania Honorária. Dizem que não se pode tocar o céu com as mãos. Eu o toquei em Nápoles…”, escreveu o ex-jogador em três línguas diferentes: Inglês, espanhol e italiano.
Na equipe do Velho Continente, atuando ao lado de outras figura de destaque como os brasileiros Alemão e Careca, Maradona jogou de 1984 a 1991 em 259 oportunidades onde assinalou 115 gols e cinco títulos.
Além da Taça UEFA (atual Liga Europa) de 1988/1989, o argentino obteve a glória em duas edições do campeonato italiano, uma Coppa Italia e uma Supercopa da Itália.