*Por Danilo Di Grado
Considerado um dos maiores nomes da história do futebol, Diego Maradona encheu os olhos dos espectadores na época em que atuava pelos gramados do mundo.
Leia Mais: Veterano carrasco do São Paulo quebra recorde no Campeonato Argentino
Los Angeles Galaxy pode ser assumido por ex-Atlético de Madrid
Completando 60 anos na última sexta-feira (30), o ex-atleta da seleção argentina relembrou o dia em que foi apresentado com muita festa feita pela torcida do Gimnasia La Plata. Segundo o treinador, seu retorno ao futebol de seu país será algo que jamais esquecerá.
“Serei eternamente grato ao povo. A cada dia me surpreendem, o que vivi nessa volta ao futebol argentino jamais esquecerei. Excedeu o que eu poderia imaginar. Porque estive fora por muito tempo e às vezes você se pergunta se as pessoas ainda vão me amar, se continuarão a sentir o mesmo. Quando entrei em campo em Gimnasia no dia da apresentação, senti que o amor pelas pessoas nunca vai acabar”, declarou em entrevista exclusiva ao jornal ‘Clarín’.
Diego ainda destacou seu ponto de vista diante do atual momento de Boca Juniors e River Plate. Para ele, os treinadores de ambos os times, que seguem na disputa da CONMEBOL Libertadores, tem feito um bom trabalho.
“Boca está bem, eu gosto. Miguel (Russo) deu força à equipe e agora acrescentou alguns jogadores que elevaram o nível. River trabalha com Gallardo há muito tempo e isso é importante, eles já se conhecem de cor, mas nisso tenho muita fé no Boca”, concluiu.