*Por Juliano Rangel
Diego Armando Maradona se envolveu em uma nova polêmica no México e não poderá comandar a equipe do Dorados de Sinaloa na noite deste sábado (17), no duelo de volta das quartas de final da segunda divisão mexicana contra o Mineros de Zacatecas. O argentino foi punido com uma partida após protestar e ser expulso pelo árbitro Édgard Ulises Rangel na primeira partida do confronto.
Leia mais: Equador tem seu estádio mais alto inaugurado
Deportivo Lara e La Guaira iniciam final do Clausura venezuelano
Depois do duelo que terminou empatado no placar de 0 a 0, a comissão disciplinaria da competição informou que estava analisando o caso, após receber uma solicitação da comissão de árbitros.
Após avaliar a situação, a Federação Mexicana de Futebol (FMF) decretou a punição de um jogo para Don Diego. “Diego Armando Maradona não poderá estar no banco de reserva na partida de volta das quartas de final por incitar o público contra os árbitros da partida”, trazia o comunicado.
Com isso, a equipe do Dorados de Sinaloa será comandada pelo auxiliar técnico, Luis Alberto Islas. Além dessa punição, Maradona continua sendo investigado pela FMF, após ter repreendido o árbitro no jogo contra a equipe do Atlético de San Luis, no último dia 10 de novembro.