Maradona dispara críticas contra presidente da FIFA por Copa no Qatar

maradona-faz-criticas-a-mandato-de-gianni-infantino-na-fifa-Futebol-Latino-07-03
Foto: Rashide Frias/AFP

*Por Mônica Alvernaz

Diego Maradona mais uma vez se envolveu em declaração polêmica. Assim como em outras oportunidades, o alvo do maior ídolo argentino foi Gianni Infantino, presidente da FIFA.

Leia mais: Ex-atacante critica Rueda por ausência de Marcelo Díaz na seleção chilena: “Que se vá à m…”
Goleiro do Alianza Lima revela que não quer enfrentar Paolo Guerrero na Libertadores

A razão da crítica foi a possibilidade de aumentar o número de equipes na Copa do Qatar. Recentemente, foi divulgada a intenção de ampliar de 32 para 48 a quantidade de seleções participantes no Mundial.

Sempre direto em suas declarações, Maradona deixou clara sua posição contrária à mudança. “Se Infantino quer fazer disto um show, é uma vergonha tentar imitar os norte-americanos. Isso é futebol, não Super Bowl”.

Maradona ainda criticou a mudança de comportamento de Infantino com ele. “Antes das eleições, sempre me chamava. Depois, não. Quero deixar claro que não sou seu empregado, sou técnico do Dorados e defendo o futebol”.

O ídolo argentino ainda comentou que está aberto a escutar o presidente da FIFA, caso ele o procure.” Caso Infantino queira falar, ele tem meu telefone. Não é necessário ninguém de intermédio para falar comigo”.

Por fim, Maradona destacou a insatisfação e irritação atual com Infantino. “O que posso afirmar é que estou irritado, porque antes das eleições me foram prometidas algumas coisas que não foram cumpridas. Isso se chama trair as pessoas”.

Na última sexta, em reunião em Miami, o conselho da FIFA falou sobre a possibilidade de aumentar o número de seleções no Mundial do Qatar. No entanto, apesar da irritação de Diego Maradona sobre o tema, ainda não há uma decisão oficial. Esta deve acontecer apenas em junho, em nova reunião da maior entidade do futebol mundial.

error: Futebol Latino 2023