*Por Mônica Alvernaz
Após ficar fora do México por problemas de saúde, Maradona retornou esta semana ao comando do Dorados de Sinaloa. Em sua primeira coletiva depois da pausa, o técnico da equipe mexicana mostrou que o lado polêmico continua o mesmo.
Leia mais: Ex-jogador do Nacional é anunciado como reforço em time espanhol
Convidado especial na ‘Noche Amarilla’, Pirlo gera frenesi de torcida
O alvo da vez foi Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA). Direto na forma de criticar, Maradona não usou meias palavras. “Ele é o pior dirigente que já vi na minha vida”.
O treinador do Dorados ainda destacou que, em sua opinião, apenas uma decisão de Tapia no comando da AFA pode ser considerada como positiva. “César Menotti chega à seleção argentina e é o único acerto de Tapia como presidente, que de resto é um desastre”.
Maradona ainda falou do desejo que o presidente da AFA não participe diretamente de escolhas referentes à seleção. “Peço a Deus que dê forças a Menotti e que tire Tapia de decisões relevantes”.
Por fim, o sempre polêmico treinador argentino disparou: “Lhe dão uma bola e ele devolve com a mão, ele não sabe jogar”.
No comando do Dorados de Sinaloa desde setembro do ano passado, Maradona já comandou o clube neste fim de semana, após seu retorno ao México. A primeira partida após a pausa, no entanto, não foi das melhores. Já que sua equipe saiu derrotada por 2 a 1 pelo Potros UAEM.