Maradona critica atual momento da Argentina, mas defende Messi das cobranças

(Foto: Reprodução)

Diego Maradona sempre esteve envolvido em polêmica ao longo de sua carreira como jogador e mesmo depois de ter parado há muitos anos a figura emblemática de Diego é sempre vista envolta em alguma discussão.

Leia mais: Recuperado de lesão, Messi volta aos trabalhos no Barcelona

Matías Almeyda é investigado por suposta fraude fiscal na Argentina

Depois de se desentender com Verón no “Jogo pela Paz” organizado pelo Papa Francisco, Maradona foi perguntado sobre Messi na entrevista pré-jogo. Um dos questionamentos remetiam a frase dita pelo ex-camisa 10 da seleção argentina, que afirmou que o jogador do Barcelona não tinha personalidade para ser líder.

“Na minha visão a mídia pegou a frase sobre a personalidade de Messi e tirou de contexto. Aquele dia eu dizia ao Pelé que antes, em todas as grandes equipes, haviam cinco ou seis craques de muita personalidade. Eu, pessoalmente, já disse muitas vezes ao Messi o que pensava dele, por isso não me preocupo com o que falei aquele dia. O que penso eu digo diretamente para ele”, afirmou Maradona, que ainda defendeu o atual camisa 10 da Argentina de algumas cobranças.

“Já falei muitas vezes sobre Messi e confesso que me aborrece ter que repetir o que disse. Ele não necessita ganhar uma Copa do Mundo para ser considerado um fenômeno. Parem com isso. Sempre a mesma coisa, ele não tem personalidade, ele não canta o hino. Deixe Lionel em paz. O garoto tem o direito de abdicar da seleção, como o fez recentemente. Tem todo o direito. Foi só ele fazer isso e todos imploraram seu retorno, inclusive os que vivem criticando ele. Queria entender como funciona esses caras”, disse Dieguito.

Outra questão abordada foi o atual momento da seleção argentina, que está apenas na 5ª colocação das Eliminatórias para a Copa de 2018.

“Algumas vezes vejo o Mascherano fazer lançamentos de 50 metros e penso: ‘Nossa, Mascherano tem que fazer passes de no máximo 15 metros, pois isso ele sabe fazer’. Mas assim está o futebol. Outro dia estava assistindo Argentina e Peru e realmente nossa seleção tem muito que melhorar. Temos potencial para apresentar muito mais. Nós temos excelentes opções para o ataque, como Dybala, Higuaín e Aguero, mas sem Messi ele não conseguem apresentar o melhor que podem”, concluiu Maradona.

error: Futebol Latino 2023