*Por Rodrigo Sturaro
O ex-jogador Diego Maradona, considerado por muitos como um dos melhores jogador de todos os tempos, afirmou ser favorável a realização da Copa do Mundo com 48 seleções, ideia defendida por Gianni Infantino, presidente da FIFA. A declaração aconteceu em Roma, onde o argentino está para participar do “Jogo pela Paz” promovido pelo Papa Francisco.
Leia mais: Conmebol abre investigação por suspeita de corrupção na Copa América de 2007
Atacante da Venezuela sonha com vitória em cima do Brasil
“Em breve vou me reunir com o Infantino e vamos falar sobre isso, mas considero muito positivo para o futebol ter mais seleções participando da Copa do Mundo. Nas últimas eliminatórias, tivemos o confronto entre Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic e penso que é muito injusto para o torcedor não ter tido a chance de ver os dois em Mundial”, disse Maradona, fazendo referência ao duelo entre Portugal e Suécia, que definiu uma vaga para a Copa do Mundo de 2014.
O projeto de ter uma Copa do Mundo com 48 seleções será discutido pelo novo Conselho da FIFA entre quinta e sexta-feira desta semana, em Zurique, na Suíça. Outra possibilidade aventada nos bastidos da entidade que controla o futebol, caso o projeto inicial não seja aprovado, é ter uma Copa do Mundo com pelo menos 40 seleções.