Se no Brasil vários campeões estaduais fizeram a festa, o atacante Lukian, do Chonburi (Tailândia) também teve um excelente motivo para comemorar jogando frente ao Chiangmai pela Thai Premier League.
Leia mais: Técnico do Colo-Colo se descontrola após empate e acerta soco em jogador rival
Diego Forlán surpreende e admite que pode treinar um gigante sul-americano no futuro
Isso porque ele marcou nada menos do que cinco gols no elástico marcador de 7 a 5 em jogo da oitava rodada do torneio. Algo que, segundo a memória do atleta, é algo inédito em sua trajetória que já conta com sete equipes entre futebol nacional e continente asiático:
“Foi uma das minhas melhores partidas na carreira. Não lembro de ter feito cinco gols em um único jogo. Sem dúvida foi uma noite inesquecível. Estou muito feliz por ter tido essa atuação e ter ajudado nossa equipe a conquistar uma importante vitória no Campeonato Tailandês. Espero repetir a dose mais vezes.”
Até o momento, dos oito jogos feitos pelo Chonburi no torneio, Lukian esteve em sete deles e, com a gigantesca contribuição do último fim de semana, chegou a dez gols na competição assumindo a artilharia.
E Lukian projeta para a sequência da temporada um objetivo individual bastante ambicioso: ultrapassar o recorde de gols em uma única edição da liga nacional que pertence ao ex-Flamengo, Palmeiras e Santos Diogo. Na temporada passada, ele fechou o ano com 34 tentos marcados em 33 partidas feitas.
“Marquei dezoito gols em 2018 no Campeonato Tailandês e quero aumentar muito esse número em 2019. Meu desejo é bater o recorde de gols em uma única edição da disputa. Vou lutar muito para que isso seja possível”, concluiu Lukian.