*Por Danilo Di Grado
O empate em 1 a 1 com o Rayo Vallecano, na última quinta-feira, pela partida de volta da Copa do Rei, colocou o Real Betis na decisão do torneio com o placar agregado de 3 a 2, ganhando o aval do técnico Manuel Pellegrini.
Leia Mais: Ancelotti tranquiliza torcida do Real Madrid sobre meia uruguaio; saiba mais
Conheça o brasileiro que vive grande fase no futebol asiático
Diante do feito, o comandante não escondeu tamanha alegria pela classificação. Além disso, falando do Valencia, adversário na final, entende que sua equipe tem mostrado um bom desempenho nas competições que tem disputado.
“Estou muito feliz por hoje, pelos torcedores que mereceram, e ser finalista da Copa é uma conquista que nos permite jogar a Supercopa da Espanha e, claro, aquela final que tentaremos vencer desde o primeiro minuto contra o Valencia, que é um grande rival. Estamos em todas as competições e é um grande mérito do plantel. Graças ao seu bom desempenho conseguimos manter a equipe nas três competições”, declarou.
Por outro lado, mesmo destacando a comemoração, Pellegrini entende que sua equipe deve se concentrar para o próximo compromisso pela La Liga, diante do Atlético de Madrid, neste domingo, para seguir brigando por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
“(…) A equipe está crescendo e agora temos que comemorar essa grande conquista e amanhã temos que focar na La Liga porque queremos continuar lutando por um lugar na Champions até o final”, pontuou.