Mano Menezes não vê falta de motivação no Corinthians

Corinthians é gerido por Mano Menezes
Foto: Divulgação/Agência Corinthians

Após um novo desempenho abaixo da crítica por parte do Corinthians, diante do Fortaleza, pela Sul-Americana, o técnico Mano Menezes não enxerga que um dos problemas da equipe possa estar no aspecto anímico.

Leia mais: Presidente da Conmebol solta BOMBA sobre a Copa do Mundo 2030
Review da Lalabet Brasil

O treinador do Timão não deixou de apontar que a equipe possui ‘dificuldades para jogar’, mas sem considerar que uma possível falta de motivação possa estar interferindo na falta de volume de jogo e/ou melhores resultados:

“Não creio que a equipe tenha problema de motivação ou preparação. A equipe tem dificuldades para jogar que me parecem claras, abordamos isso na apresentação. As escolhas levaram isso em consideração, tentar aproximar mais, fazer a equipe ter mais posse para não sofrer a pressão, que sabíamos que o adversário poderia fazer. Não acho que o problema da equipe seja ânimo, isso é um pouco velho no futebol, varias vezes você deve ter convivido com a arquibancada gritando “queremos raça”, quando o que não têm é outra coisa. Não falta motivação aos jogadores. O que eu penso que temos que dar à equipe eu já falei, não vou falar muito senão parece que estamos transferindo responsabilidade, estou aqui porque quis estar aqui. Muitos profissionais não aceitariam o convite nesse momento, porque você acaba perdendo junto, mesmo sendo um jogo. Eu quis estar com eles porque considero a probabilidade de iniciarmos a construção de um trabalho a longo prazo.”

Reforçando sua convicção de que existe campo para melhora, Mano Menezes colocou a pausa para as Datas Fifa de outubro como um momento importante para ter mais tempo de trabalho. Algo que, consequentemente, espera trazer maior ‘intensidade’ a forma do Corinthians jogar.

“Talvez depois da Data Fifa dê uma condição de intensidade maior durante o jogo. Não se trata de errado ou de certo, mas de diferente, jeito diferente de fazer. Acho que os jogadores estão precisando disso. É o que detectamos e o que vamos fazer”, concluiu.

Antes da paralisação, o Alvinegro tem como último compromisso o embate diante do Flamengo, no próximo sábado (7). A partida, marcada para às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, vale pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

error: Futebol Latino 2023