*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Poucos dias depois da saída de Luxemburgo do futebol chinês ser anunciada, foi a vez de Mano Menezes dar adeus ao futebol asiático. Em nota divulgada pelo treinador na manhã desta terça (7), a decisão foi tomada de comum acordo entre Mano e a diretoria do Shandong Luneng.
Leia mais: Nacional Potosí anuncia Rodrigo Vargas como reforço
Dario Benedetto pode defender o Boca Juniors por uma temporada
Em dezembro de 2015, quando ainda era treinador do Cruzeiro, Mano Menezes acertou sua transferência para o futebol chinês. No mesmo mês, o treinador se apresentou e começou a comandar o Shandong Luneng, que antes era treinado por Cuca.
Mano Menezes tinha fechado contrato de duas temporadas com o clube chinês, com um salário de 2 milhões de reais por mês, mas a permanência do técnico brasileiro no clube durou apenas 6 meses.
Embora tenha levado o clube às quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia, o bom desempenho não vinha se repetindo no campeonato chinês. Depois de 5 derrotas seguidas, sendo a última delas em casa, ocorreu a reunião que resultou na saída do técnico.
Confira a nota divulgada por Mano Menezes falando de sua saída do Shandong Luneng.
“Após reunião nesta terça-feira com a presidência do clube, decidimos em consenso, interromper as nossas atividades no Shandong Luneng. Depois de seis meses de trabalho, o que marca é a inédita classificação do clube entre os 8 melhores da Liga dos Campeões Asiática de 2016, que terá suas quartas de finais disputadas no segundo semestre. Agradecemos aos jogadores, ao clube pela oportunidade, à torcida pelo apoio e à imprensa pela cobertura correta e equilibrada da nossa passagem pelo futebol chinês. Sobretudo, desejamos sucesso ao Shandong Luneng na sequência do trabalho!”