Suspenso por conta da confusão no Ba-Vi da fase de classificação, o técnico Vagner Mancini resolveu desabafar. Em entrevista coletiva na sede do rubro-negro, falou o quanto é ruim ficar fora dos gramados e se defendeu sobre as acusações de ter melado o confronto, que segundo o treinador, são injustas.
“Muito ruim quando você tem que ficar fora de campo. Fico muito triste por isso. Fui alijado da competição de uma forma injusta. Nunca falei isso. Aceitei a punição, estou fora, mas é uma forma injusta. Estou falando aqui no microfone, e se tiver a oportunidade de falar, vou dar meu depoimento de novo no STJD. Viraram o canhão em cima do Mancini. Além de ser injusto, me faz ver meu time distante. Não posso dar opinião. Domingo eu sofri com isso e espero que seja feita justiça no julgamento, e eu possa ajudar na partida. Vitória foi muito prejudicado na arbitragem. Não tive a oportunidade de falar no domingo, estou dando entrevista e falando. Mas ninguém vai ficar chorando. Não tem chororô aqui no Vitória. Vamos em busca de uma vitória domingo”, analisou.
Mancini aproveitou a oportunidade para falar sobre a polêmica arbitragem do confronto de ida, principalmente sobre o pênalti marcado a favor do Bahia.
“Erros grotescos. Fico mais triste ainda quando vejo os comentaristas das TVs falarem que o árbitro agiu certo. Fico pensando, sinceramente, se essas pessoas, depois em casa, quando viram o lance, o pênalti que Vinícius simula, a bola tocando no braço do Douglas, se não pesa na consciência deles, dos mesmos caras que falaram que o árbitro agiu corretamente. Lá atrás, fizeram leitura labial do Mancini e erraram a frase. Estou aqui dizendo que, em momento algum, falei aquela frase. Fizeram leitura labial do Mancini com especialistas, e os especialistas agora disseram que o árbitro errou. Estamos aqui para mostrar para o mundo que o Vitória tem trabalho, que é um trabalho sério. Não estou pensando em me lamentar. A gente vai entrar em campo no domingo confiante”, afirmou.
Enquanto não sabe se fica à beira do campo no domingo, o treinador trabalha o elenco para tentar reverter a vantagem do rival. Com a derrota por 2 a 1, o Leão fica com o título se vencer por uma vantagem mínima.