A partida no sentido do desempenho técnico feita pelo Uruguai contra o Egito na estreia da Copa do Mundo certamente esteve longe das intenções e ambições de muitos torcedores charruas. No entanto, isso acabou ficando em segundo plano pelo menos nas chamadas dos principais veículos da imprensa esportiva local.
Leia mais: Uruguai sofre, mas fura a defesa egípcia e estreia com vitória na Copa
Ronaldo Fenômeno ataca técnico argentino: “Foi o pior que tive”
O já bem conhecido espírito de luta e persistência foi elemento quase que obrigatório nas manchetes de todo o país. Ao ponto do portal Referí, área esportiva do famoso jornal El Observador, estampar a seguinte chamada: “De cabeça e em cima da hora, como ser mais lindo?”
Em clima também de felicidade pela vitória, porém em tom mais analítico, o Ovación destacou: “Em cima da hora, apareceu ‘Josema’ para salvar o Uruguai.”
Um dos grupos televisivos mais populares do país, o site do veículo Tenfield disse que “O Uruguai apontou para a alegria mundial de cabeça com o gol de Josema Giménez no fim, 1 a 0 no Egito, em um debute triunfal”.
O resultado colocou o Uruguai em segundo lugar com três pontos ganhos, mesma quantidade da Rússia. Porém, o saldo positivo de cinco tentos favorece a liderança dos anfitriões no Grupo A.