Caso retorne em um período próximo para a América do Sul, o atacante uruguaio Edinson Cavani não deve fazê-lo ainda esse ano. Isso porque, nessa segunda-feira (10), o Manchester United anunciou o prolongamento do vínculo com o atleta até 2022 se valendo do cláusula prevista anteriormente no acordo entre as partes.
Leia mais: Copa da Liga Profissional define embates de mata-mata com Boca x River
Ex-jogador colombiano fala em “ataque atômico” na Inter de Milão
Por algumas semana, a possibilidade do avante atuar com a camisa do Boca Juniors foi crescendo diante da falta de acerto mais ágil entre Cavani e o United bem como declarações dadas com tom mais pessimista do técnico Ole Gunnar Solskjaer.
Todavia, com as atuações recentes tendo participação direta em gols e assistências, a situação parece ter mudado rapidamente de cenário onde, além da confiança ter crescido nas palavras do mesmo Solskjaer, no início dessa segunda-feira (10) a mídia europeia já antecipava o acerto entre as partes confirmado na sequência pelos Red Devils.
Em palavras ditas ao site oficial do clube, o jogador de 34 anos de idade ressaltou a boa relação desde sua chegada com o treinador além dos pedidos que afirmou ter ouvido dos companheiros para que seguisse mais tempo em Manchester como fatores que pesaram na sua decisão.
Desde que chegou ao futebol inglês, Edinson Cavani tem passado por altos e baixos que ajudam a explicar os números aquém do potencial já demonstrado na carreira. Em 35 jogos, ele anotou 15 gols sendo que seis deles aconteceram nos últimos cinco compromissos.