Manchester City, letal, goleia Fluminense e fica com o Mundial de Clubes

manchester-city-fluminense-mundial-de-clubes-futebol-latino-22-12
Foto: Divulgação/Manchester City

Mostrando o seu poderio, o Manchester City se sagrou campeão do Mundial de Clubes. Enfrentando o Fluminense, na tarde desta sexta-feira (22), o time dirigido por Pep Guardiola aliou estratégia e eficiência para construir a goleada por 4 a 0. A partida aconteceu no King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita.

Leia mais: Zagueiro Dankler defenderá o Retrô na temporada 2024
As primeiras imagens de Suárez com a camisa do Inter Miami

Frustração precoce

Logo na primeira jogada ofensiva do Manchester City, o time inglês abriu a contagem na Arábia Saudita após uma saída de jogo onde Marcelo acabou cometendo um erro de inversão. O lance em questão, aliás, ocorreu com apenas 40 segundos de bola rolando. Dominando com espaço para bater de fora da área, Nathan Aké arriscou e viu sua bola ser tocada por Fábio e acertar a trave. No rebote, ela sobrou limpa para Julián Álvarez tocar com o peito e ver ela morrer no fundo das redes do Tricolor.

No decorrer da primeira etapa, o Flu até conseguiu se sobressair na posse de bola e se livrar da intensa marcação de linhas altas por parte dos Citizens em diferentes momentos. Porém, quando teria a grande chance de igualdade com o árbitro marcando pênalti de Ederson em Germán Cano, o lance foi invalidado por impedimento prévio.

Porém, aos 27 minutos, o atual campeão da Champions jogou as chances de recuperação da equipe brasileira lá embaixo quando ampliou a contagem. O trabalho de bola, com troca de passes, encontrou espaço para Phil Foden sair com boas condições de adentrar a grande área adversária no lado esquerdo. Assim, o camisa 47 tentou fazer o cruzamento rasteiro em direção a grande área. O zagueiro Nino, na tentativa de fazer o corte, acabou tocando contra a própria meta em corte que encobriu o goleiro Fábio.

Dominou e ampliou

Depois do ampliação do marcador, a questão física se tornou ponto agudo para fazer com que o Manchester City passasse a controlar o confronto no seu ritmo. Tanto no aspecto da posse de bola como também na produção de jogadas ofensivas, rondando a grande área adversária e assustando, em alguns momentos, o goleiro Fábio.

No retorno do intervalo, o Fluminense chegou a apresentar alguns momentos onde conseguia sair da marcação apertada do City. Podendo, com isso, alimentar um fio de esperança em busca do tento que representaria a reação. Todavia, em linhas gerais, os Citizens seguiram administrando bem sua vantagem até que, na reta final, a vitória virou goleada.

Aos 27 minutos, Foden aproveitou cruzamento de Julián Álvarez e tocou pro fundo das redes. Já aos 43, foi a vez do próprio argentino, dentro da grande área, aproveitar o espaço e finalizar com força, cruzado. 4 a 0, placar final.

error: Futebol Latino 2023