Após a realização do Sul-Americano Sub-20, programado para o início de 2023, na Colômbia, o futebol sul-americano pode perder mais um de seus bons valores em razão do interesse alimentado por parte do Manchester City.
Leia mais: Atacante do Colo-Colo analisa oferta do futebol brasileiro
Ídolo de clube sul-americano terá partida de despedida
Segundo relatou o jornalista Fabrizio Romano, conhecido pela atuação assídua no mercado de transferências, o meio-campista Máximo Perrone, atleta formado na base do Vélez Sarsfield, é nome que agrada ao clube gerenciado pelo Grupo City há bastante tempo.
Para contratá-lo, a ideia do Manchester City é de pagar a multa rescisória que seria de oito milhões de dólares, equivalente a pouco menos de R$ 42 milhões. Desta forma, caberia ao atleta de 19 anos de idade decidir o rumo das negociações.
Na temporada 2022, Perrone se consolidou como peça importante do elenco principal da equipe de Liniers onde participou de 33 compromissos com três gols marcados e duas assistências. Não à toa, é considerado como um dos pratagonistas no selecionado argentino Sub-2o que é dirigido pelo ex-jogador Javier Mascherano.

