O atacante Malcom tem chance de alcançar mais uma marca importante em sua carreira profissional: o seu quinto título defendendo o Zenit, da Rússia. Pelo clube de São Petersburgo, o jogador é bicampeão consecutivo do Campeonato Russo, campeão da Copa da Rússia (19/20) e pode ser bicampeão da Super Copa da Rússia diante do Lokomotiv Moscou no próximo sábado (17) às 13h (de Brasília) em Kaliningrado.
Leia mais: Independiente acusa Santos de participação ilegal de Kaio Jorge na Sul-Americana
Clube italiano lança camisa homenageando amizade com o River Plate
Pumas apresenta novo uniforme ecologicamente correto
O atleta falou da importância de começar a temporada conquistando mais um troféu sem deixar de pontuar sobre o respeito existente por parte do Zenit para com a equipe da capital russa:
– Começar uma temporada com título é super importante para o restante do ano, dá mais motivação e alegria para trabalhar. Espero que possamos conquistar esse troféu para darmos alegrias ao nosso torcedor. Vamos trabalhar para fazer um grande jogo contra um grande adversário que é o Lokomotiv, que merece todo nosso respeito.
Revelado pelo Corinthians, o camisa 10 também atuou por Bordeaux e Barcelona, sua última equipe antes de ir para a Rússia em agosto de 2019. No time francês, ele teve sua melhor passagem pensando em estatísticas individuais onde disputou 99 jogos, marcou 23 gols e deu 14 assistências.