bonus de cadastro

Mal na pontaria, Carabobo perde em casa para o Junior Barranquilla

Carabobo-Junior-Barranquilla-Libertadores-Futebol-Latino-31-01
Foto: Arte Futebol Latino

Se faltou algo na primeira partida do Carabobo pela Copa Libertadores 2017 foi competência nas finalizações. Errando muito nesse quesito, o time mandante acabou derrotado por 1 a 0 diante do Junior Barranquilla em partida da segunda rodada da Pré-Libertadores que ocorreu na Venezuela, mais precisamente no Estádio Misael Delgado, em Valencia.

Leia mais: Em jogo de muitos gols, Unión Española aproveita vacilo do Cerro e vence em Montevidéu
Paulo Dybala revela significado da comemoração misteriosa

A equipe venezuelana começou muito mais ligada e visivelmente adaptada ao gramado sintético que acelerou o ritmo de jogo, situação que, apesar de proveitosa, não foi suficiente para fazer com que a ronda feita pelo Carabobo na defesa do Junior Barranquilla se convertesse em gol.

Por outro lado, quando começou a articular melhor as suas jogadas, os colombianos se aproveitaram de uma precisão gigantesca por parte do atacante Róbinson Aponzá para abrir o marcador mesmo fora de casa.

Aos 31 minutos, o camisa 16 do tiburón acertou um petardo de muito longe e, mesmo o arqueiro José Morales tocando na bola, ela morreu no ângulo do clube de Valencia.

O tempo complementar começou e, da mesma maneira que fez na primeira etapa, o Junior permanecia muito mais recuado e deixava o Carabobo ter a posse de bola, apostando ainda mais nos contra-ataques por já ter a vantagem do gol como visitante sob seu domínio.

Aos poucos a pressão da equipe mandante aumentava, mas na mesma proporção o time dirigido pelo boliviano Julio César Baldivieso pecava nas fianlizações. Na melhor delas, o meia Eduard Bello, livre de marcação, chutou cruzado de perna esquerda fora do alcance do experiente goleiro Mario Viera, porém fora da direção do gol.

Nos momentos em que a bola ia em direção ao gol colombiano, Viera garantia o resultado positivo em defesas que, normalmente, trariam maior dificuldade que a segurança do goleiro transparecia, sempre sem dar rebote.

Com o placar não mais se alterando em solo venezuelano, o apito final do árbitro boliviano Raúl Orozco decretou uma importante vantagem do Junior Barranquilla na eliminatória visando o duelo de volta que será realizado no Estádio Metropolitano de Barranquilla em 7 de fevereiro às 22h.

error: Futebol Latino 2023