Mais uma vez as dívidas podem afetar a pontuação do Deportivo Quito

mais-uma-vez-dividas-podem-afetar-pontuacao-deportivo-quito-Futebol-Latino-21-06
Foto: Reprodução/El Comercio

O panorama da situação financeira e adminstrativa do Deportivo Quito parece não ter nenhuma perspectiva de melhora a curto prazo, já que as informações de momento não são em nada animadoras para o tradicional clube da capital equatoriana.

Leia mais: Zamora FC anuncia a saída de Gabriel Torres
Jornalista mexicano critica goleada avassaladora do Chile

Assim como já aconteceu enquanto a equipe amargava no ano passado uma péssima campanha na primeira divisão, o clube sofrerá uma punição vinda da FIFA em função de uma dívida acumulada com um ex-jogador do elenco. Dessa vez, quem entrou com uma petição mediante a entidade máxima do futebol no mundo foi o atacante argentino Gonzalo Rovira, atualmente sem clube.

De acordo com o que foi conversado e confirmado pelo presidente do time quitenho, Freddy Mayorga, o débito existente do clube para com Rovira chega a quantia de 120 mil dólares (pouco mais de R$ 406 mil) e não poderá ser quitado pela equipe atualmente militando na segundona do Equador.

“Nós tentamos conversar, mas lamentavelmente o jogador decidiu realizar a cobrança junto a FIFA. Não temos esse dinheiro para pagar”, afirmou o presidente Mayorga em declaração que foi concedida ao periódico El Comércio.

De acordo com o que disse ao mesmo veículo a administração da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), não houve nenhum comunicado expresso até o momento da FIFA para direcionar a punição ao Deportivo Quito mas, pelo histórico recente do clube, parece ser uma questão de tempo até que os aspectos burocráticos se cumpram.

Até o momento, a equipe está em quinto lugar na segunda divisão com 22 pontos em 45 disputados. Amanhã (22), em meio a todos os problemas atuais que rondam a instituição, a equipe dirigida por Sixto Vizuete receberá o Clan Juvenil.

error: Futebol Latino 2023