O Governador de Buenos Aires, Axel Kicillof, durante um evento com o presidente da Argentina, Alberto Fernandez, anunciou que o estádio Único Ciudad de La Plata passará a se chamar Diego Armando Maradona. O Governador também anunciou que uma das arquibancadas passará a se chamar Alejandro Sabella.
Leia Mais: Aproveitamento de Coudet no Celta só está abaixo do líder Atlético de Madrid
Ex-São Paulo não vai renovar com o Boca e destino pode ser a MLS
“Resolvemos renomear este estádio. Diego é único e merece que este estádio único leve seu nome. Também vamos renomear uma das arquibancadas para que se chame ‘Alejandro Sabella’”, disse o Governador, sob aplausos.
O estádio Único Ciudad de La Plata, que atualmente é a casa de Estudiantes e Gimnasia y Esgrima, não é o primeiro na Argentina a mudar de nome em homenagem a Maradona. O Argentinos Juniors, clube que revelou o eterno camisa dez, também mudou o nome do seu estádio para Diego Armando Maradona, assim como o Napoli, da Itália, também seguiu a mesma linha e rebatizou o seu estádio.
Maradona morreu de parada cardiorrespiratória, dia 25 de novembro, aos 60 anos, em sua casa, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires. Já Alejandro Sabella morreu devido a uma cardiopatia, dia 8 de dezembro, em um hospital onde havia sido internado, no bairro de Belgrano, em Buenos Aires.