Por Alexsander Vieira
O Peñarol tem sido um dos destaques do futebol uruguaio na temporada. A equipe fez sucesso na Copa Sul-Americana, sendo líder do grupo que tinha o Corinthians e chegando nas semifinais na competição, sendo eliminado pelo Athletico.
Leia mais
- Após saída do Inter, Guerrero está próximo de gigante sul-americano
- Vai chegar? Beccacece se derrete por gigante sul-americano: “Uma seleção”
- Vini Jr manda ”recado” para Tite e afirma quem vence a Libertadores
Enquanto isso, no Campeonato Uruguaio, o time também tem sido soberano e está na liderança do Clausura, com 23 pontos. A primeira colocação chegou depois da vitória sobre o Club Sportivo Cerrito, por 3 x 1. Os gols da partida foram marcados por Rúben Bentancourt, o “Cavani do Peñarol”.
O jogador era uma grande promessa do futebol uruguaio, saindo logo cedo do Danubio e partindo para o PSV. Sem sucesso, ainda rodou por Atalanta e Bologna, antes de retornar para seu país natal. Depois de rodar por diversos clubes menores, incluindo o Paraná, no Brasil, se destacou no Boston River na temporada passada e no Apertura.
O atacante tem três gols em seis partidas com a camisa alvirrubra e tem a oportunidade de ”deslanchar” aos 28 anos. O Peñarol entra em campo neste domingo (7), às 19h (horário de Brasília) e terá Bentancourt na equipe titular mais uma vez.

