As notícias relacionadas aos últimos dias de preparação da seleção argentina para os próximos jogos das Eliminatórias não tem sido nada animadoras. E, para piorar o quadro que já era ruim, outros dois jogadores se tornaram baixa em detrimento da Covid-19.
Leia mais: Eduardo Coudet é exaltado por atacante do Celta de Vigo
Ronaldo Fenômeno aparece em apresentação de reforço no Sevilla
Enquanto o meio-campista Alexis Mac Allister testou positivo para a doença, o atacante Emiliano Buendía foi considerado como de “contato estreito” com o atleta do Brighton. Com isso, ambos passam pelo protocolo de isolamento até que possa ser repetida a testagem.
Desta forma, são cinco as ausências da Albiceleste entre comissão técnica e atletas para o confronto desta quinta-feira (27), às 21h15 (de Brasília), diante do Chile, em Calama.
Além dos citados, o meio-campista Guido Rodríguez testou positivo para Covid-19 ainda na Europa, antes de sair da Espanha para integrar o restante da delegação, enquanto Pablo Aimar e Lionel Scaloni testaram positivo já em meio aos treinos na estrutura da Associação do Futebol Argentino em Ezeiza.
Com a ausência das duas principais figuras da comissão técnica, a responsabilidade de comandar o selecionado da Argentina à beira do gramado será de dois ex-jogadores que também vestiram a camisa da seleção em diversas oportunidades: Roberto Ayala e Walter Samuel.