*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Recém chegado ao Celta de Vigo, da Espanha, Thiago Galhardo parece ter se adaptado ao novo clube. Em entrevista à ESPN, o atacante afirmou que pretende dar o seu melhor em campo e se diz feliz com a oportunidade de atuar no futebol europeu.
Leia Mais
- Melou! Ex-alvo do São Paulo, atacante argentino recusa gigante sul-americano
- Imprensa argentina já coloca Daniel Alves no Boca Juniors
- Com Copa no currículo, jogador deixa a Premier League rumo ao futebol colombiano
Relacionado para a partida diante o Real Madrid, Galhardo, de 32 anos, diz que não espera pelo momento em que vai entrar em campo.
“Independentemente ou não de começar jogando, vai ser um sonho poder ser relacionado e estar lá. Tem brasileiros ali que já fizeram história, como Marcelo e Casemiro. Tem Militão, Vinicius Jr. e Rodrygo que chegaram há menos tempo e são grandes jogadores, de seleção e tudo mais. Fora os outros craques. Olhar o Benzema, Modric e Kroos, que sou fã do futebol dele. E é a reinauguração do Santiago Bernabéu. Vou considerar como a minha estreia. Vai ser um dia que vai ficar marcado na minha carreira”, afirmou.
Galhardo chegou ao Celta após pedido do técnico Eduardo Coudet, com quem trabalhou no Internacional. Esta, inclusive, foi a campanha de maior destaque do atacante.
“O Coudet sabe que eu tenho entendimento do esquema tático. Eu gosto de analisar os jogos. Tenho que conhecer os companheiros, entender onde o lateral gosta de cruzar a bola, onde que o Iago precisa de um cara mias referência por gostar de sair da área. São jogadores de qualidade ímpar. Um sonho poder estar aqui e quero aprender”, afirmou.
Além disso, Galhardo falou sobre o alto nível do futebol espanhol.
“Com todo respeito, La Liga é a maior do mundo. Apesar da Premier League ser considerada a maior, La Liga nos últimos anos teve o ganhador da Bola de Ouro. Então é um sonho. Sonhava quando criança, mas depois de mais velho, do Coritiba para cá, eu não imaginava. Tanto que tive oportunidade de tirar passaporte italiano e não fiz questão nenhuma. Agora, por estar aqui, já estou com a papelada toda para ter passaporte europeu”, afirmou, completando que pretende ficar no clube até o final de sua carreira.