Segundo informação do veículo argentino TyC Sports, o Independiente preferiu não esperar por uma resposta de Hernán Crespo para ser o novo técnico da equipe e acertou as bases do acordo com um treinador que retorna ao clube após 15 anos: Júlio Cesar Falcioni.
Leia mais: Por lateral brasileiro, Paris Saint-Germain planeja investir R$ 160 milhões
Surpresa! Lisandro López decide o seu destino no Racing
Ao que tudo indicava, Crespo era a “opção prioritária” do clube de Avellaneda. Mas, com a disputa da final da Sul-Americana no próximo sábado (23) entre Defensa y Justicia e Lanús, o atual comandante do Halcón gostaria de dar um retorno somente depois da decisão continental.
Assim, na ideia de explorar outras opções, o secretário geral do clube (Hugo Maldonado), teria sido o responsável pela abordagem a Falcioni e por conduzir inteiramente as conversas onde o presidente Hugo Moyano deu o aval. Agora, restaria apenas a formalização dos termos no contrato de duração até o final de 2021.
Na montagem da comissão técnica, além do auxiliar Omar Píccoli, o preparador físico Gustavo Otero e o treinador de goleiros César Velázquez, outro velho conhecido do Independiente estaria retornando para cumprir uma função no clube, Pedro Monzón.
O ex-jogador que teve como último trabalho dirigir o Argentino de Quilmes na terceira divisão nacional não apenas defendeu por uma década a camisa do Rojo como, em 2004, chegou a atuar também como técnico interino.