Depois de comemorar exatos 104 gols considerando apenas os 200 jogos que fez vestindo a camisa do Werder Bremen nas três passagens, o artilheiro peruano Claudio Pizarro encerra seu atual ciclo pelo time alemão.
Leia mais: Maradona “se derrete” ao falar de homenagem que irá receber na Itália
Rafael Bastos vibra com primeiro gol marcado no Buriram United
Através das palavras tanto do atleta como do diretor esportivo Frank Baumann, o que se ouviu foi apenas elogios de ambas as partes mostrando a importância que um teve para o outro na somatória de nove anos no total.
Pela parte de Pizarro, a não-renovação do vínculo que acabou no último dia 30 de junho não gerou nenhum tipo de mágoa, muito pelo contrário. O tom da declaração do atacante sul-americano dada ao site oficial da equipe alviverde foi de total agradecimento:
“Foi sempre uma honra para mim vestir a camisa do Werder Bremen. O clube, a cidade e os torcedores terão sempre um lugar muito especial no meu coração. Se seguisse jogando estaria encantado, mas aceito a decisão do clube.”
Para o diretor alemão, o principal aspecto para a tomada de decisão foi em relação ao processo necessário de renovação principalmente no setor ofensivo da equipe que, na última temporada, ficou em oitavo lugar na Bundesliga:
“A competição no ataque é grande e não queremos atrapalhar o desenvolvimento de jovens talentos. Claudio é uma lenda e receberá a melhor despedida que um jogador do Werder Bremen pode ter.”