Maior artilheiro da Libertadores ganha homenagem em marca de vinho

O Uruguai é reconhecidamente um país apreciador e produtor de alguns dos melhores vinhos de todo o mundo. Agora, por intermédio do Peñarol, o atacante equatoriano Alberto Spencer, maior artilheiro da história da Copa Libertadores, também estará sempre ligado a essa cultura.

Leia mais: Claudio Marchisio descarta jogar por clube da América: “Não tenho interesse”
Meia convocado a Seleção revela papo com Lukaku sobre convocação

Isso porque a equipe de Montevidéu lançou na última semana uma linha de vinhos especialmente dedicada a exaltar os feitos do atleta que atuou pelo clube entre 1959 a 1970 e que ganhou cinco títulos: Três Libertadores e dois Mundiais.

Totalizando 227 partidas e 156 gols no Peñarol, suas atuações destacadas o colocam até hoje no topo da artilharia histórica da Liberta com 54 anotações, 17 a frente do vice-artilheiro, o também ex-jogador Fernando Morena.

Presente na cerimônia de lançamento do produto, a filha de Alberto, Jacqueline Spencer, se mostrou muito agradecida em mensagem publicada nas suas redes sociais pela homenagem prestada ao ex-atleta que faleceu em 2006:

“A morte não existe, as pessoas morrem apenas quando são esquecidas; se puder lembrar de mim, sempre estarei contigo (Isabel Allende). Agradecimento infinito, @PeñarolWine por essa edição de homenagem. Saúde, velho! Hoje levantamos o copo e celebramos com você. #orgulho #agradecidos”.

Para aqueles que gostariam de contar com esse item em sua adega, no entanto, terão de esperar uma mudança na estratégia montada pela iniciativa. Isso porque, no momento, a venda será feita apenas a 1891 pessoas integrantes do comitê de sócios do clube. O número de escolhidos para a aquisição remete ao ano de fundação do clube.

error: Futebol Latino 2023