A missão que o Chiangrai United (Tailândia) terá logo na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia está longe de ser das mais acessíveis. Isso porque, para seguir ao mata-mata, o time terá de deixar para trás ao menos dois de três oponentes complicados: Beijing Guoan (China), FC Seoul (Coreia do Sul) e Melbourne Victory (Austrália).
Leia mais: Em “replay” das finais de 2019, LDU conquista a Supercopa do Equador
Borja garante vitória do Barranquilla e Atlético Nacional tropeça em casa
Na análise do atacante brasileiro Mailson, existe a ciência da complexidade de avançar no Grupo E sem deixar de pontuar que o time tailandês tem como meta chegar a fase eliminatória do torneio:
“Precisamos manter os pés no chão em toda a competição. Temos que focar jogo a jogo, rodada a rodada. O mais importante é fazer uma primeira fase segura para chegar às finais. É possível e temos que acreditar. Nosso grupo é um dos mais equilibrados da competição. Temos chances de classificação assim como as outras três equipes. Temos que fazer uma primeira fase de muita regularidade e intensidade para classificarmos para as finais. Nosso objetivo é chegar à fase final da disputa.”
A estreia do Chiangrai na competição continental que dá vaga no Mundial de Clubes acontecerá no próximo dia 11 de fevereiro visitando em solo australiano o Melbourne Victory às 9h (horário de Brasília).