Atual campeão da Copa Chile, o Magallanes vive uma realidade bem diferente da empolgação que foi potencializada, também, pela volta a elite do futebol nacional.
Leia mais: Antes da Libertadores, River Plate deve usar titulares no Argentino
Campeonato Boliviano: Blooming tropeça em casa
É bem verdade que o clube radicado na região de Maipú começou 2023 faturando a Supercopa do Chile sobre o Colo-Colo. Porém, além da queda na última fase antes dos grupos da Libertadores, a trajetória no Campeonato Chileno passa longe de ser tranquila.
Depois de oito rodadas, são duas vitórias, dois empates e quatro derrotas em aproveitamento que coloca o time dirigido por Nicolás Núñez na antepenúltima posição da tabela, 14° lugar, com oito unidades. Desta forma, apenas um ponto acima do Audax Italiano, primeiro ocupante do Z2.
Somando os duelos entre Liberta e torneio nacional, já são quatro jogos sem vitórias do Magallanes, algo que, naturalmente, pode afetar o desempenho da equipe já olhando para a estreia na Sul-Americana. Os chilenos foram sorteados no Grupo A ao lado de Botafogo, LDU e César Vallejo.
A próxima (e única) oportunidade que o clube terá de acabar com a má-fase antes da Sula será fora de casa, visitando o Palestino, às 17h30 (de Brasília) do próximo sábado (1).