*Por Caio Maturano
O Macará iniciou bem a sua caminhada na Copa Sul-Americana. no Estádio Municipal de Ambato, o clube recebeu a equipe boliviana do Guabirá e conseguiu a vitória por 2 a 1, podendo agora até empatar na partida de volta.
Leia mais: Barcelona ganha do Defensor, mas uruguaios continuam na Pré-Libertadores
Atlético-MG, no limite, passa a fase seguinte da Pré-Libertadores
Por mais que tenha vencido, o resultado não ficou excelente para os equatorianos. Isto porque o clube chegou a finalizar 15 vezes ao gol boliviano e a vitória por 2 a 1 dá a oportunidade do Guabirá vencer por apenas 1 a 0 e se classificar na volta.
Desde o começo o Macará comandava, porém a falta de eficiência custou caro para o clube, já que, aos 27 minutos da etapa inicial, o meia Mojica cobrou falta com perfeição e abriu o placar para os bolivianos. Foi então que o time de Ambato acordou para o jogo.
Dois minutos depois do 1 a 0, Champang recebeu na entrada da área e com uma batida bem colocada, empatou o duelo, voltando o Macará para o jogo.
Ainda no primeiro tempo, os equatorianos chegaram ao gol da vitória. Aos 35, Arboleda recebeu de Champang na área e chutou no canto do goleiro boliviano, virando o jogo. Mesmo atrás do placar, o Guabirá deu pouco perigo ao gol adversário.
A partida de volta acontece em Montero, no Estádio Gilberto Parada, na Bolivia, no dia 28 de fevereiro.