O Lyon assegurou a permanência até 2023 do zagueiro brasileiro Marcelo, informou o clube através de suas redes sociais. Com isso, caso chegue até o fim do vínculo, ele chegará a seis anos de clube.
Leia mais: Dois clubes da MLS se preparam para contratar Aguero
Para ter novo zagueiro, Everton planeja vender Yerry Mina
Desde 2017 na França onde chegou proveniente do Besiktas, Marcelo se consolidou como uma das principais figuras do clube e, diante de tamanha experiência, se considera pronto para agregar não apenas tecnicamente, mas também na experiência em preparar os atletas mais jovens:
“Já tenho quatro anos de Lyon. Conheço bem os lugares e todas as pessoas que estão no clube. É um grande prazer para mim continuar esta aventura. Espero ganhar um título com o Lyon e escrever o meu nome na história deste grande clube.”
“O Lyon é um clube que te dá a possibilidade de evoluir dentro e fora de campo, não via razão para mudar. Estou aqui para jogar, mas também para ajudar o clube a se preparar para o futuro. Joguei mais de 500 jogos na minha carreira, tenho experiência, posso dar conselhos. Já fazia isso antes e tenho uma boa relação com todos os jovens. Acredito que é positivo para o clube”, agregou Marcelo.
Ídolo do Lyon e hoje dirigente da equipe, o também brasileiro Juninho Pernambucano não poupou elogios ao defensor revelado na base do Santos e que acumula no seu currículo atuações em vários países da Europa (Polônia, Holanda, Alemanha e Turquia) além do futebol francês.
“Marcelo é um jogador que trabalha bastante e é um dos líderes do grupo. Parabenizo o jogador, pois ele conseguiu superar o problema com os torcedores na temporada passada. Ele foi um exemplo e quando ele geriu tudo isso, a equipe passou a jogar melhor e hoje temos uma relação melhor com a torcida. É importante que ele possa nos ajudar, pois temos jovens jogadores”, disse Juninho.