Apresentado na semana passada, Vanderlei Luxemburgo começou a dar as cartas dentro do Palmeiras. Ciente que o planejamento da diretoria está atrasado para o ano que vem, o treinador deu início a análise dos atletas dentro do elenco.
Leia Mais: Lembra dele? Maxi Biancucchi anuncia a sua aposentadoria dos gramados
Francisco Arce é apresentado como o novo técnico do Cerro Porteño
Como o Verdão não promete ir com sede ao mercado de transferências, muito por conta da polêmica gestão de Alexandre Mattos como executivo de futebol, a possibilidade de usar o elenco para conseguir trocas é uma realidade.
Um dos jogadores mais cobiçados do Verdão no mercado é o meia Raphael Veiga. Sem espaço com Felipão e pouco utilizado por Mano Menezes, alguns clubes procuraram o atleta para adquiri-lo por empréstimo.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Futebol Latino, o São Paulo foi um dos interessados em levar o jogador. A ideia era ceder um atleta do seu elenco em troca do meia e a negociação foi praticamente sacramentada na quinta-feira da semana passada.
O único entrave foi o técnico Vanderlei Luxemburgo, que vetou a transferência do jogador para o rival. Na visão do comandante, o meio-campo pode ser útil ao seu esquema de jogo.
Além disso, Luxemburgo gostou das últimas apresentações de Veiga e acha que a sua qualidade ao lado de Dudu e Zé Rafael pode ser explorada.