Luta pela parte de cima coloca frente a frente Ceará e Brasil de Pelotas

De um lado, o Ceará, com 38 pontos ganhos e a quatro de alcançar o Vila Nova, que tem 42 e é o último time que estaria subindo caso o Brasileirão da Série B. Do outro, o Brasil de Pelotas, na nona posição com 33 unidades e precisando vencer um concorrente na briga para “colar” de novo no G4 para voltar a aspirar objetivos maiores na Série B do Campeonato Brasileiro.

Essa será a mistura que teremos amanhã (23) às 19h no Estádio Castelão em jogo válido pela 25ª Rodada. Mistura essa que pode ser incrementada pelo fato de que os dois times vem com sequências de bom aproveitamento se considerados os últimos 15 pontos disputados (sete do Vozão e nove do Xavante).

Apesar de alguns protestos que foram realizados durante as atividades do Alvinegro Cearense nessa semana onde os nomes de Ricardinho e do veterano Magno Alves foram clamados para serem titulares, a escalação-base dos últimos compromissos não deve mudar. Nem mesmo para a estreia de Maikon Leite, recém-contratado junto ao Bahia.

As dúvidas sobre o 11 inicial parecem ser bem mais presentes no time que visita a capital cearense, tendo a necessidade de mudar praticamente todo o seu sistema defensivo com as entradas do goleiro Eduardo Martini, do zagueiro Evaldo e do lateral-esquerdo Marlon. Outros nomes que surgem como possíveis vencedores na briga para começar jogando são Cassiano e Misael para o ataque ao lado de Lincom além de Itaqui, que deve substituir o suspenso Leandro Leite.

Confira as escalações:

Ceará: Everson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luis Otávio e Romário; Richardson, Pedro Ken e Lima; Leandro Carvalho, Lelê e Élton. 

Técnico: Marcelo Chamusca.

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Éder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; João Afonso, Itaqui, Nem e Rafinha; Cassiano (Misael) e Lincom.

Técnico: Clemer.

error: Futebol Latino 2023