Faltam apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão e cinco equipes tem possibilidade matemáticas de serem rebaixadas para a segunda divisão. Entretanto, com percentuais inegavelmente diferentes, de acordo com levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Leia mais: Bento pega pênalti de Bruno Rodrigues; veja
Avó de Claudio Echeverri morre na Argentina
Segundo o que foi calculado pelo Departamento de Matemática da UFMG, o Corinthians é a equipe que ainda precisa ser livrar do risco com a menor chance matemática. Algo, naturalmente, que teve enorme colaboração de seu triunfo contra o Vasco (concorrente direto) e demais oponentes na briga.
O Cruzeiro, mesmo não tendo vencido na rodada (empate em 1 a 1 contra o Athletico-PR), acabou também se valendo de resultados ruins dos seus concorrentes diretos para reduzir drasticamente a chance de degola. Estando, agora, com pouco mais de 1%.
Sendo assim, três equipes estão de maneira mais próxima de amargarem uma queda para a Série B neste momento. São elas Santos, Vasco e Bahia, times que estão em 15°, 16° e 17° lugares, respectivamente. Neste momento, resta apenas um espaço a ser preenchido, já que América-MG, Coritiba e, na última rodada, o Goiás já estão ‘condenados’.
Confira as chances matemáticas de rebaixamento no Brasileirão (em %)
Bahia – 49,8
Vasco – 32,6
Santos – 16,5
Cruzeiro – 1,1
Corinthians – 0,011