O meio-campista Luiz Otávio, do Tombense, garantiu foco total dele e da equipe na reta final da competição nacional para colocar o time mineiro na Série B de 2022.
Leia mais: Campeão de Copa do Mundo é questionado sobre possíveis “herdeiros” de CR7 e Messi
Na MLS, empate do Orlando City marca retorno de Alexandre Pato
Com mais três jogos para buscar o acesso para a segunda divisão nacional, o jogador sabe das dificuldades que esperam a equipe de Tombos no returno, mas entende como de suma importância aumentar o desempenho:
“A expectativa é de fazer um returno em um nível de excelência maior, mesmo sabendo que temos dois jogos fora de casa, temos totais condições de colocarmos o Tombense na Série B do Brasileiro do ano que vem.”
O jogador, com passagens por Paraná Clube, Athletico, Santa Cruz, CRB e Botafogo, está conseguindo ter uma sequência agora na reta final da Série C depois de se recuperar de uma lesão. Não à toa, ele comemorou a continuidade justamente em momento tão decisivo.
“Mesmo sabendo que foi uma temporada complicada, acabei ficando três meses sem jogar e isso acabou me atrapalhando um pouco. Acredito que agora já adaptado e com uma sequência de jogos, tenho entregado coisas boas junto com meus companheiros, visando sempre os objetivos coletivos”, emendou.
A continuidade, aliás, já tem rendido frutos ao jogador que, segundo apurou o Futebol Latino, tem recebido sondagens de outros clubes integrantes das séries A e B. Questionado sobre o tema, ele garantiu que o pensamento e o foco estão exclusivamente em colocar o Tombense na segunda divisão do futebol brasileiro:
“Fico feliz pelo reconhecimento, o trabalho ainda está sendo feito, temos mais três jogos da fase classificatória e tenho certeza que todos estão focados em conseguir o acesso. Quanto a continuidade ainda não estou pensando, o momento é de estar focado para conseguirmos os objetivos e colocarmos o Tombense na Série B.”
O Tombense, na terceira posição do Grupo B da segunda fase da Série C, está a um ponto do Manaus, segundo colocado, e a dois do líder da chave, o Novorizontino. No final de semana, mais precisamente no domingo (24), o duelo do time mineiro será contra o ponteiro do grupo, no interior do estado de São Paulo.