O meio-campista Luiz Gustavo e o São Paulo concluíram, nesta sexta-feira (24), importantes trâmites burocráticos. Segundo informação de diferentes fontes, o jogador de 36 anos de idade passou nos exames médicos e já realizou a assinatura contratual.
Leia mais: Atuações de Echeverri ‘pressionam’ Demichelis no River Plate
Enderson Moreira assume time de fora do Brasil
O acordo entre as partes tem validade até o fim de 2024. Porém, existem metas contratuais estabelecidas que permitem o acionamento de cláusula para o prolongamento por mais um ano. Assim, a tendência é que o anúncio oficial do primeiro reforço da equipe para a próxima temporada seja oficializado nos próximos dias.
Esta será a primeira oportunidade de Luiz Gustavo atuar novamente no Brasil desde 2007, oportunidade em que ele defendia o clube que o revelou, o CRB. De lá pra cá, ele angariou uma ampla e vitoriosa experiência no estrangeiro entre Alemanha, França, Turquia e, mais recentemente, Arábia Saudita.
Na trajetória em questão, o jogador com características de maior poder de marcação defendeu Hoffenhein, Bayern de Munique, Wolfsburg, Olympique de Marselha, Fenerbahçe e o Al-Nassr, seu último clube.
Apesar da presença recente no clube onde atualmente estão nomes como Otávio, Sadio Mané e Cristiano Ronaldo, Luiz Gustavo não joga desde maio deste ano. Com a aquisição por parte do Fundo de Investimento Público (FIP) saudita, ele integrou uma lista de atletas que não tiveram seu vínculo renovado em meio ao processo de reformulação do plantel.