Em momento ruim no início de temporada, a diretoria do Colo-Colo decidiu pela demissão do técnico Mario Salas e deu o start na busca por um novo comandante, que possa melhorar o desempenho da equipe e acalmar os ânimos dentro do clube.
Leia Mais: Estudo coloca o futebol latino no topo da indisciplina no mundo
Com hat-trick de atacante, Audax Italiano elimina Cusco FC da Sul-Americana
Entre os nomes especulados, Gustavo Alfaro e Luiz Felipe Scolari são os mais fortes nos bastidores do Cacique. O brasileiro, inclusive, teria conversado com o o time chileno e ficou empolgado com a oferta, segundo o site Globo Esporte.
Livre no mercado desde que deixou o Palmeiras, Felipão chegou a ter seu nome especulado no futebol mexicano, mais precisamente no Cruz Azul.
O último trabalho de Felipão foi o Palmeiras. Entre 2018 e 2019, o treinador retomou a parceria pelos lados do Palestra Itália e conquistou o Campeonato Brasileiro.
Gustavo Alfaro
Concorrente de Felipão pelo cargo, Gustavo Alfaro também é bem visto pela gerência do Colo-Colo. O seu último trabalho foi o Boca Juniors, mas o time Xeneize não teve um desempenho satisfatório.
Quem assumir o Colo-Colo, além do Campeonato Chileno, o treinador terá a Libertadores no calendário. O time do Monumental de Santiago é um dos integrantes da chave C ao lado do Athletico, Jorge Wilstermann e Peñarol.