*Por Paulo Reale
Luiz Adriano atingiu uma marca que apenas outras dois jogadores do Palmeiras havia atingido. Marcar três gols em uma Copa Libertadores não é para qualquer um.
Leia mais: Comentários racistas de fãs do Colo-Colo são feitos na rede social do Athletico
E os brasileiros? Técnico mexicano afirma que briga com argentinos por posto de maior da América
Anteriormente, apenas dois atletas tinha marcado três gols em uma partida vestindo a camisa do Palmeiras na Copa Libertadores: Lopes Tigrão, em 2001 contra o Cruzeiro, no Palestra Itália e Borja, contra o Junior Barranquilla em 2018, no Allianz Parque.
O atacante fez seu segundo hat-trick pelo Verdão. O primeiro foi contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro de 2019. Já na Europa, atacante conseguiu o feito, duas vezes. Uma em 2014, com cinco gols em um jogo contra o Bate Borisov (Bielorrúsia); outra em 2012 quando fez três diante do Nordsjaelland, da Noruega.
O atacante também foi o primeiro marcar gol do Palmeiras na Libertadores nesta temporada. Com a vitória, o Verdão chegou a seis pontos na Libertadores de 2020, liderando o Grupo B. Grupo que também tem Guaraní (3 pontos), Bolívar (3) e Tigre (0).
Tradicional em Libertadores, o Verdão ampliou seu saldo, em 2020, como o clube com mais edições disputadas do torneio continental: chegou à 20ª edição, ao lado do Grêmio e do São Paulo.