Deixando com certeza muita saudade no torcedor do Liverpool (Inglaterra) a respeito de seus gols e sua dedicação em campo, o atacante uruguaio Luis Suárez aproveitou uma breve folga no Barcelona (Espanha) na tarde de ontem (8) para visitar seus ex-companheiros de futebol inglês.
Leia mais: Em jogo da Copa Verde, Espírito Santo terá cerveja de graça
O jogador, em declaração ao site oficial do time vermelho, demosntrou claramente que carrega muito carinho ainda pela equipe que, em conjunto com o Ajax (Holanda), o colocou praticamente no radar do futebol mundial e o fez ser cobiçado por tantas equipes do Velho Continente antes de fechar com o time da Catalunha:
“Vivi grandes momentos aqui durante os três anos e meio que estive e, quando se vive grandes momentos, é algo que traz lembranças. Foi fantástico ver os rapazes. Quem trabalha aqui são muitas pessoas boas e realmente sinto falta deles, por isso quis voltar e ver alguns deles. E aqui tenho bons amigos.”
Chegando ao Liverpool vindo do futebol holandês em 2010, Suárez se adaptou rapidamente ao estilo de velocidade, habilidade e muita imposição física da Premier League, algo que, pouco a pouco, foi conquistando os torcedores dos Reds. Mesmo não conseguindo muitas conquistas (apenas uma Copa da Liga Inglesa em 2011/2012), El Pistolero detém números impressionantes usando a camisa 9 do Liverpool: 133 jogos e 82 gols.
Além de poder conquistar até três títulos com o Barça na atual temporada (campeonato espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei), Suárez vive a expectativa de voltar a vestir a camisa da seleção uruguaia depois de mais de um ano suspenso em função do incidente da Copa do Mundo de 2014 com o zagueiro italiano Chielllini.
Caso não haja algum problema de última hora, a sua “reestreia” pelo Uruguai deve ocorrer contra o Brasil, em Salvador no próximo dia 25, em partida das Eliminatórias.
Confira o vídeo do zagueiro Sakho mostrando a visita de Suárez ao Liverpool:
Special visit at Melwood this morning !! ?? – Ce matin à Melwood ! #YNWA #LFC pic.twitter.com/buho4yCb5q
— Mamadou Sakho (@mamadousakho) March 8, 2016