Eliminado da UEFA Champions League nas quartas de final da temporada passada, a queda para a Roma ainda repercute no ambiente do Barcelona. Em entrevista ao canal RAC1, Luis Suárez relembrou a partida e afirmou que errou ao não se poupar para o duelo decisivo na capital italiana.
Leia Mais: Presidente do Cerro Porteño ataca jogadores do Palmeiras: “Pareciam drogados”
Ex-auxiliar da Argentina revela conversa entre Messi e Maradona na Copa 2010
Eu me arrependo muito da partida contra o Leganés. Nosso time estava com uma vantagem muito grande em relação ao segundo colocado, mas entramos com força máxima e nos desgastamos antes de encarar a Roma, declarou.
Sem culpar Ernesto Valverde, o sul-americano afirmou que os próprios jogadores deveriam ter se conscientizado e se planejar melhor para as principais partidas da temporada.
Acho que não só a comissão técnica tem o direito de decidir, como o jogador precisa ter atenção a esses pequenos detalhes ao longo das competições. Serve de lição para esse ano e espero que a equipe não cometa os mesmos erros, salientou.
Relembre a Eliminação
Nas quartas de final da última temporada, o Barcelona encarou a Roma e no primeiro duelo venceu por 4 a 1. A vantagem foi considerada excelente, mas na volta, o time italiano colocou um ritmo de jogo muito forte e vencer por 3 a 0. Como fez um gol fora de casa, avançou na Champions League e encarou o Liverpool na semifinal.