Vivendo momentos bem distintos no aspecto de formação de elenco e ambições na temporada, Barcelona e Bayern de Munique parecem ter algo em comum além de estarem no mesmo grupo da Liga dos Campeões da Europa: o interesse no colombiano Luis Díaz, do Porto.
Leia mais: Portal crava que clube sul-americano vai tentar a contratação de Cavani; entenda
Hulk e Diego Costa: o passado verde que “assombra” o presente alvinegro
Segundo informações de multiplos portais especializados no mercado de transferências como o espanhol Fichajes, por exemplo, os dois gigantes europeus observam com bons olhos a possibilidade de agregar o atleta de 24 anos de idade aos seus respectivos planteis.
No caso do time alemão, a ideia seria em caráter de prevenção a uma possível negativa de Kingsley Coman em renovar seu atual vínculo que termina em junho de 2023, algo que indicaria seu desejo de respirar novos ares. Pelos lados do Barça, o clube tem extrema necessidade de agregar alternativas de velocidade e maior experiência ao plantel que, hoje, convive com inúmeros problemas físicos que se abatem, principalmente, no plano ofensivo.
Desde que chegou ao Porto vindo do Junior Barranquilla, em 2019, Luis Díaz vem crescendo de desempenho onde seu atual início de biênio em 2021/2022 é um exemplo claro: sete jogos na temporada com cinco gols e uma assistência. Ao todo, são 104 partidas com 30 tentos, 14 passes para gol e três títulos: Campeonato Português, a Taça e a Supertaça de Portugal.
Além disso, Díaz teve papel de destaque na Copa América onde, mesmo eliminado na semifinal para a Argentina, terminou como um dos artilheiros do torneio, ao lado de Lionel Messi, com quatro tentos assinalados.