Ídolo da torcida do São Paulo, Diego Lugano defendeu as cores do Tricolor entre 2003 e 2006 e faturou títulos importantes, entre eles, a Libertadores e Mundial de Clubes da FIFA.
Leia Mais: Capitão do River alfineta interesse do Brasil por Borré
Médico especialista faz análise da lesão no joelho de Coutinho
Nesta semana, ele concedeu entrevista ao Punto de Partida, da DirecTV e contou que ficou perto de sair do Tricolor pouco depois da sua chegada.
“Os meus primeiros meses de São Paulo foram complicados. O clube vivia uma fase complicada sem títulos e cobranças da torcida. A imprensa brasileira não sabia nada sobre mim, perguntava do meu nome, clube onde tinha jogado…”, disparou, antes de completar:
“Apesar de a situação ser chata, aquilo serviu para me deixar mais forte. Com um mês e meio tive a chance de sair do São Paulo e atuar no San Lorenzo, mas preferi ficar. Inclusive, sem jogar, assisti o time perder um clássico e a torcida invadir o treino para pegar jogador. Eu era um dos mais odiados por eles”.
Mesmo com o início difícil, Lugano conseguiu dar a volta por cima e ao ficar no Tricolor, escreveu a sua história dentro do clube do Morumbi.