O atacante brasileiro Luccas Paraizo escreveu seu nome na história do SC União Torreense. Em sua primeira experiência no futebol europeu, o atleta de 22 anos teve um ano marcante onde se sagrou campeão da Liga Revelação, uma espécie de Campeonato Português Sub-23. Com boas exibições, o centroavante contribuiu diretamente na campanha ao participar de três jogos, marcar um gol e dar uma assistência.
Leia mais: Fim de semana tem gols dignos de Prêmio Puskás na Argentina
CBF confirma Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira
Além de atuar na base, o nome que está na Europa por empréstimo do Guarani também recebeu oportunidades entre os profissionais do Toreense. Nesse sentido, ele fez 12 partidas, com uma bola na rede, entre Liga Portugal 2 (segunda divisão nacional) e a Taça de Portugal.
“Agradeço ao Torreense por ter me aberto as portas no início da temporada. Era um sonho jogar na Europa e, agora, posso dizer que também realizei o sonho de ser campeão por esse clube. Só tenho gratidão por tudo que vivi aqui até agora. Estou feliz por contribuir, seja com o grupo profissional ou com o sub-23, e quero seguir trabalhando para que este seja apenas o primeiro de muitos títulos com essa camisa”, destacou o atacante.
Novo objetivo
Luccas Paraizo foi ganhando espaço ao longo da temporada graças a um sólido processo de adaptação. Algo que ele, aliás, admite a sensação de um considerável desafio. Entretanto, dotado de mais confiança, o brasileiro já mira novas conquistas pela equipe radicada na cidade de Torres Vedras:
“A primeira experiência internacional é sempre cercada por desafios. Seja pelo processo de adaptação ou pela disputa de posição em um novo clube. Somei minutos importantes aqui em Portugal neste primeiro ano, e estou muito feliz em terminar a temporada com esse título. Seguirei trabalhando para que esta seja somente a primeira de muitas conquistas que ainda terei pelo Torreense.”