O lateral-direito brasileiro Lucas Taylor vai para a sua quarta equipe diferente no futebol europeu já que, nessa semana, o jogador de 26 anos de idade foi anunciado pelo PAOK, da Grécia, como reforço para o biênio 2021/2022. O vínculo entre as partes terá duração de três anos.
Leia mais: Time sul-americano faz proposta para Messi através das redes sociais; confira
Mais experiente, goleiro ex-Santos volta animado de empréstimo em Portugal
Curiosamente, a transação envolve duas partes que possuem alguma ligação com o Palmeiras já que, enquanto o PAOK foi justamente a última equipe do hoje técnico palmeirense Abel Ferreira, Lucas é formado na base do Alviverde onde esteve desde a categoria Sub-12 até fazer quatro partidas pelo profissional.
Além do clube formador, Lucas Taylor rodou por equipes do Brasil como Criciúma, Paraná, Red Bull Brasil, Paysandu, Botafogo-SP e Boa Esporte (todos empréstimos do Palmeiras) antes de ir ao FC Lviv, da Ucrânia, e não sair mais da Europa. Depois disso, vieram as experiências no Estoril (Portugal) e as duas últimas temporadas no Dnipro-1, também da Ucrânia.
“Estou muito feliz com essa oportunidade dada pelo PAOK. É uma equipe grande da Grécia, estruturado e que vou defender com muita dedicação. Espero corresponder as expectativas e dar alegrias ao torcedor com meu futebol. Agradeço a Deus pela porta aberta, ao clube, meus empresários, minha família, e a todos que torcem por mim. Agora é trabalhar”, disse o jogador em sua chegada ao futebol grego.