Lucas Silva exalta feitos do União em 2024 antes da Série D

lucas-silva-exalta-feitos-do-uniao-em-2024-antes-da-serie-d-futebol-latino-25-04
Foto: Gil Gomes/Divulgação/Assessoria de Imprensa

Com três gols e sólida atuação defensiva, o zagueiro Lucas Silva foi um dos principais jogadores do União Rondonópolis no Mato-Grossense onde o clube foi vice-campeão. Em 13 jogos, o Colorado somou dez vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Justamente, os reveses na decisão para o Cuiabá. Além disso, a equipe alcançou a marca de 22 gols marcados e oito sofridos.

Leia mais: André Luis vislumbra dificuldade em próximo jogo do Shanghai Shenhua
Palpites da 3ª rodada da Libertadores e Sul-Americana

De acordo com o jogador, o mais importante é ter a ciência de que, independente da equipe não ter conquistado a taça, nada apaga a bonita campanha que foi construída:

“Nossa campanha no Campeonato Mato-Grossense foi marcante. Conquistamos alguns de nossos objetivos que eram as vagas na Copa do Brasil, Série D e Copa Verde. Infelizmente, o tão sonhado título não veio, mas fizemos uma boa campanha e nada apaga isso.”

Foco no acesso

No próximo sábado (27), o União encara o Iporá, fora de casa, dando início a sua trajetória na Série D do Campeonato Brasileiro. A saber, o confronto terá bola rolando, em solo goiano, à partir das 15h (de Brasília). Na temporada passada, o clube não passou da primeira fase da competição – ficou na quinta colocação, mas só os quatro primeiros passavam adiante.

Apesar desse contexto, o zagueiro assegurou que o objetivo traçado é subir para a Série C.

“Desde que cheguei aqui, deixaram bem claro que o objetivo é subir para a Série C. Acredito que, com a continuidade da comissão técnica e a maioria dos atletas, temos grandes chances de fazer uma grande Série D e conquistar o acesso. Degrau a degrau, vamos em busca dessa conquista. Mas sabemos que é uma competição diferente, que exige constância e ter sangue nos olhos no momento do mata-mata. As expectativas para a estreia e para o torneio são grandes”, concluiu Lucas Silva.

error: Futebol Latino 2023