*Por Mônica Alvernaz
Pouco depois do River Plate levantar o caneco de campeão da Libertadores 2018, Lucas Pratto falou sobre a sensação da conquista em cima do Boca Juniors, seu grande rival.
Leia mais: Benedetto foi cumprimentado por presidente do River por gol
Pity Martínez fala de saída do River Plate: “Sentirei muita falta”
Lucas Pratto comentou sobre o jogo que acabou sendo disputado na Espanha e falou do desempenho da equipe durante a partida. “Acho que a medida que o tempo passa vamos tendo na cabeça o que conseguimos, uma final de Libertadores contra o grande rival é difícil. Tiraram o jogo de nossa casa, começamos perdendo o jogo, não fizemos um bom primeiro tempo, fizemos um bom segundo tempo e uma prorrogação”.
O jogador ainda comentou sobre ser responsável pelo empate do River Plate, que saiu atrás no placar e precisou reverter o resultado para levar o título. “Fazer um gol é o mais importante. Perdendo ou empatar o jogo. Muito feliz por isso”.
Pratto ainda falou sobre como foram os dias que antecederam a partida decisiva da Libertadores. “A gente falava que não sabíamos como íamos fazer, ma que precisávamos estar juntos e manter o foco”.
Por fim, ele foi direto quando questionado sobre a solicitação do Boca de querer o título através da justiça. “Não vou falar sobre a parte burocrática porque não sei. Mas acredito que o jogo se ganha em campo e o River foi superior nas duas partidas”.
Com o título, o River Plate chegou ao seu quarto título da Libertadores e igualou ao número de canecos do Estudiantes. O Independiente segue isolado no ranking de campeões da competição Sul-Americana com sete títulos, seguido de perto pelo Boca Juniors que tem seis conquistas no torneio.