Após a troca de farpas entre diretoria do River Plate e seu empresário, Lucas Pratto resolveu abrir o jogo. Em meio a discussão se ele fica ou vai embora do time argentino, o atacante deixou claro o seu pensamento no mercado de transferências.
Leia Mais: Crônica FL: Messi não completa aniversários, acrescenta toneladas
Boca Juniors oferece contrato milionário para Carlitos Tevez
Em conversa com a TyC Sports, o centroavante explicou que não cogita deixar o River Plate, apesar de ter noção que está longe da velha forma goleadora, que chamou a atenção na América do Sul.
“Conversei com o assessor de imprensa e expliquei que tinha a necessidade de falar. Nós jogadores não falamos em determinados momentos, preferimos ficar calados, mas agora não é esse caso”, afirmou.
“Tem mais ou menos um ano que sofro. Por conta da lesão, não tive pré-temporada e isso foi determinante para o meu desempenho dentro de campo. A minha única preocupação é retomar o ritmo e ir bem na próxima temporada aqui dentro do River Plate. A torcida gosta muito do meu futebol e isso é o mais importante. Sou um atleta que precisa de continuidade em campo”, completou.
Fase ruim
A situação de Lucas Pratto no River Plate começou a engrossar na final da última Libertadores. Diante do Flamengo, ele perdeu uma bola no meio-campo que culminou no empate Rubro-Negro e início da reação.
Desde então, ele perdeu espaço com Marcelo Gallardo e acumula mais de um ano sem balançar as redes.